The Mysterious Tunnel (Ito Junji Kyoufu Manga Collection vol. 14)

Olá, novamente! ( ๑ㅇ‿‿ ㅇ๑ ) Esta coleção de mangás do Junji Ito é realmente ótima e rápida de se ler cada volume! Aqui falarei sobre o 14º volume, reunindo 5 one-shots independentes.

Informações:
Título:           The Mysterious Tunnel (Ito Junji Kyoufu Manga Collection vol. 14)
Editora:         Asahi Sonorama
Ano:              1998
Gênero:         Horror
Autor:           Junji Ito



Sinopse: One-shots incluidas:
Long Dream
The Story of the Mysterious Tunnel
The Bronze Statue
Drifting Spores
Blood Sickness of the White Sands Village


A primeira estória, Long Dream, eu já havia lido há bastante tempo, depois de ter assistido ao filme.
The Mysterious Tunnel - Gorou está voltando para sua cidade natal depois de 20 anos. Precisamente, ele está de volta ao túnel da cidade que, durante sua infância, foi onde perdeu a mãe e sempre foi motivo de boatos por todos. É bem instigante e assustadora, onde é mostrado um pouco desse túnel terrível, que parece puxar todos para lá.
Bronze Statue - A família Shirakawa acabou de se mudar e a mãe, ao fazer amizade com algumas mulheres moradoras dali também, descobre sobre as especulações sobre a vida do casal que inspirou as duas estátuas de bronze do parque. Foi uma das estórias que mais gostei do autor. Sempre que vejo uma estátua, mesmo as de cera, fico inquieta por parecerem pessoas, e é legal ver essa inquietação em uma estória HAHA Lembrei do filme A Casa de Cera.
Drifting Spores - Tudo começa quando o estudante Ryoichi vê seu colega, Masao, apanhando com uma rede coisas que ele não sabia muito bem o que eram. Outra estória bem legal e muito criativa, nunca havia imaginado nada assim.

Blood Sickness Of The White Sands Village - O Dr. Furuhata viajou até o vilarejo de areia branca para ajudar os moradores, que não têm um médico ali. Mas, assim que coloca os pés no local, é tomado por sensações estranhas, e todos parecem muito pálidos e doentes. A última estória, como o título mesmo diz, é a mais sangrenta do volume. O enredo realmente instiga a descobrir quais mistérios esse vilarejo possui, guardando revelações muito surpreendentes.


Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Leia aqui (traduzido para o inglês).

#Mangás

Nenhum comentário:

Postar um comentário