Melhores Funções Do Kindle (e o que deixa a desejar)

Oláa! ꒰๑'ꀾ'๑꒱ Já vai fazer dois anos que comprei meu Kindle e posso dizer que foi uma das minhas melhores aquisições. Com ele estudo, leio livros por passatempo, leio mangás...e hoje, depois de conhecê-lo tão bem, venho listar quais são suas melhores funções + um bônus do que poderia ser melhor.


Uma foto publicada por 🌙 🌟 🌠 (@idontwearwigs) em

🌌 Poder destacar quotes facilmente é uma das coisas que mais gosto dele. Quando estou lendo um livro físico nem sempre tenho por perto uma agenda ou o celular para anotar o quote que gostei (e não grifo um livro jamais!!!), então ás vezes acabo deixando para lá a citação que gostaria de anotar. No Kindle, no entanto, é só apertar alguns botões e você já salva o trecho que gostou, mais tarde ficando fácil de achar no próprio livro, ou resultando em um arquivo de bloco de notas que você pode ver na pasta ao abrir no computador.
🌌 Ler de graça e de "graça". O Kindle é da Amazon, portanto é facílimo comprar ebooks direto da loja, ou mesmo se divertir com os milhões disponíveis de graça (essa página aqui sempre dá ótimas dicas de ebooks gratuitos ou em promoção). Há, também, um programa da Amazon chamado Kindle Unlimited, que é como uma locadora de ebooks. E uma outra coisa um tanto polêmica: baixar livros piratadas da internet. Para uns é um crime hediondo, mas sempre há quem não pode comprar livros e sempre lê arquivos pdf da internet mesmo. Apenas convertendo com o programa Calibre, para MOBI, você pode ler esses ebooks do Kindle, e é só alegria porque há milhões de sites na internet que disponibilizam ebooks apra download gratuito, então você pode ler de "graça" em uma forma confortável (eu, por exemplo, não gosto de ler no computador). Lembrando que, se você sim pode comprar os livros, compre.
🌌 Ler em qualquer posição, confortavelmente. OMG é a melhor coisa do mundo. Quando livro é grosso demais, ou qualquer outro tamanho, quem nunca fica se revirando até encontrar uma posição confortável e muda minutos depois?! Como o Kindle é pequeno e leve, dá para apenas ficar de qualquer jeito por horas, enquanto lê. Amo deitar na cama, com um cobertor em cima de mim e debaixo do Kindle, e ficar apertando as páginas com as mãos por baixo do tecido. Não dá para passar as páginas de um livro por baixo das cobertas, então eu sempre sofro com as mãos congeladas no frio HAHA
🌌 A bateria do Kindle é quase imortal, mesmo quando o wi-fi está ligado. Eu amo isso porque meus celulares sempre acabam viciados de alguma forma, não passam um dia sem ter de carregar, e o Kindle eu posso esquecer ligado por aí que não abaixa quase nada da bateria. Incrível!
🌌 Por ser pequeno e leve, você pode levá-lo para qualquer lugar na bolsa. Eu sempre levei livros para a escola, para o dentista, oftalmologista e tudo mais que eu iria passar um bom tempo a toa lá, e ás vezes acontece dos livros físicos, macios e frágeis, amassarem no caminho. O Kindle não corre esse risco e, com a capinha que comprei, fica ainda melhor para transportá-lo para qualquer lugar.
🌌 Fazer coleções de livros. É ótimo para separar os arquivos referentes a alguma série ou autor. Leio bastante mangás no Kindle e, como são vários volumes da mesma estória, é ótimo organizá-los para não ficar perdida depois.

Por outro lado, o meu Kindle (4), poderia ser melhor quanto ao navegador (sei que ainda está na fase de testes, mas é terrível (não consigo ler no Wattpad! não carrega as letras dos capítulos) e não pretendo comprar uma nova versão do Kindle enquanto tiver o meu atual, não faço esse tipo de consumismo); aquelas teclas no estilo celular antigo exigem muita paciência para escrever algo (no caso quando você vai pesquisar pelo navegador horrível ou por um livro no aparelho); ás vezes não dá para ler o texto de um quadrinho de mangá, já que o zoom não pega sempre.
Mesmo assim, os prós vencem os contras, e não me arrependo de forma alguma de ter comprado-no. Melhor coisa do mundo para quem ama ler! E continuo com meus livrinhos físicos do mesmo jeito, cada um tem seu espaço. ʕ •̀ ∀ •́ ʔ