12 O'Clock Bell Rings, Summer Graduation Trip e A Brooding, Gloomy Property

Oláa, bom dia! (♡゚▽゚♡) Gosto muito de ler alguns mangás one-shot enquanto navego na internet, e hoje vou comentar sobre alguns que li, de horror.

12 O'Clock Bell Rings - O conto que todos conhecemos, porém sob uma perspectiva diferente. Cinderela é uma pobre empregada em sua família, e adoraria poder ir ao baile do príncipe, onde ele escolherá sua esposa. Uma bruxa lhe aparece e oferece a chance de poder ter um vestido e uma carruagem até meia-noite. A moça então vai ao baile, tem um momento incrível com o príncipe e parece viver um sonho. Entretanto, esta one-shot segue a mesma linha do livro Poder, ao mostrar que nada no mundo é de graça. O desfecho é realmente surpreendente! Leia aqui.

The Summer Time Graduation Trip - Duas amigas, durante as férias da faculdade, estão fazendo uma viagem. Elas se hospedam em uma pousada e decidem conferir a sauna do local. O site onde li diz que essa estória foi apenas ilustrada por Junji Ito, não escrita. De qualquer forma, é realmente leve e não há nenhuma cena bizarra nem revelação chocante. Mas isso, de alguma forma, ficou bom ao preservar a atmosfera de mistério. Leia aqui.

A Brooding, Gloomy Property - Um estudante novo na cidade de Tokyo procura um lugar para morar, que caiba no seu orçamento. Ele encontra então uma corretora com uma proposta surreal; uma habitação boa, em um grande prédio novo ali, por um preço baixíssimo. Ele, depois de desconfiar da oferta, decide fechar negócio, sendo então o primeiro morador dali até a gora. No entanto, em suas primeiras noites ali coisas estranhas passam a acontecer, dando a entender que ele não está sozinho. A arte desse mangá não é tão bonita, mas o clima de mistério é bom e, nas últimas páginas, há boas cenas de terror. É uma estória fraquinha, mas bom entretenimento rápido. Leia aqui.

#Mangás