10 Coreografias Fáceis De Kpop

Oláa, boa noite! ╰(*´︶`*)╯Esse ano eu estive me exercitando bastante com coreografias que andei aprendendo, como havia comentado nesse post aqui. Descobri que amo esse hobby, dançar, e até agora, só nesse ano aprendi 30 coreografias (29 só de Kpop)! Eu deveria ter aprendido mais se não tivesse ficado mais de um mês sem poder dançar, no início do ano, por causa de uma lesão e as outras vezes que fiquei doente, mas a vida é assim HAHA
Então, aprendendo e aprendendo, fui encontrando algumas tão fáceis que chegavam a me espantar. Na verdade, nenhuma coreografia é difícil de verdade (apenas algumas são rápidas, cansativas ou cheias de detalhes demais mas, com prática, ficam facinhas), mas há aquelas que se sobressaem por serem tão tranquilas e vim hoje listar algumas. Colocarei o nome dos bias, aqueles que escolhi para seguir os passos, antes do nome do grupo, porque alguns integrantes, enquanto dance line, fazem coisas diferentes e mais arriscadas que os vocalistas principais, por exemplo, então o nível varia mesmo dentro da mesma música.

Bar Bar Bar [Way, Crayon Pop] - Eu estou realmente amando esse grupo e todas as coreografias são ótimas, divertidas, viciantes! Essa é uma gracinha de se dançar com mais alguém e é divertida demais, além de muito simples. Os passos são simples e repetem, então aprender não é problema algum. A única coisa que pega mesmo nessa coreografia é o fôlego; como há muitos pulos, você precisa se esforçar bastante e, se não estiver em forma, pode sofrer bastante ao tentar executar a música inteira.

Crazy [4Minute] - Essa é bem swag então pode parecer difícil mas, incrivelmente, não é! Aprendi a parte de todas as integrantes em dois dias só e adoro dançá-la, realmente uma das mais fáceis e melhores, também.

Dancing All Night [Way, Crayon Pop] - Essa foi realmente facinha de aprender e é uma das minhas favoritas atualmente, tem uma vibe tão boa. Foi fácil de aprender porque, na maioria do tempo, são freestyles das meninas, mas o resto que é coreografado é muito fácil mesmo de pegar. O live é diferente, um pouco mais elaborado, mas eu não quis aprender por lá porque é tão estressante aprender uma coreografia que não é focada em apenas uma direção!

Marionette [MinHee, Stellar] - Gosto muito das coreografias desse grupo e esse conceito, em especial, é um dos meus favoritos (tão dark e sexy). Alguns pontos são mais complicados por alguns gestos, mas é repetitiva então logo você "mata" a coreografia.

Baby Good Night [JinYoung, B1A4] - Acredito que as coreografias desse grupo são bem fáceis e essa é realmente simples, com uma boa atmosfera de diversão e movimentos iguais.

Wassup [Nari, WA$$UP] - Foi uma das primeiras que aprendi e é, sem dúvidas, uma das mais fáceis. É tranquila, animada, repetitiva e com algum twerk.

Uh ee [Way, Crayon Pop] - Mais uma do Pop Pop Cureyon Pop! Gosto muito desse conceito e me espantei com o quanto a coreografia é fácil. Pode ser um pouco complicada de memorizar por causa dos detalhes como, por exemplo, o que fazer ora para a direita e ora para a esquerda mas, no geral, é tranquila também.

A~ing♡ [Nana, Orange Caramel] - As coreografias dessa sub unidade são sempre muito divertidas, fofas e fáceis. Essa, em especial, foi uma das que aprendi mais depressa e é realmente fácil de pegar.

Oppa, Oppa [Hadam, Bambino] - Bem tranquila e fácil (tanto no nível dos passos quanto no nível de condicionamento), outra para que aprendi super rápido.

Like A Cat [Jimin, AOA] e BunnyBunny [ChungLyn, Oh! Bliss]- Coloquei as duas juntas porque são "gêmeas"; as músicas foram feitas pelo BraveSound e as coreografias são semelhantes. Gosto muito das duas (adoro essa vibe de banda) e as duas coreografias são muito fáceis e tranquilas, dá para se aprender rapidamente e realmente são boas de executar.

Quanto às danças mais difíceis, não sei se trarei um post tão cedo porque, até agora, só encontrei Bing Bing do Crayon Pop (essa dança não parece mas (tirando a Soyul) é muito hard, principalmente na terceira parte) como difícil e, no máximo, aquelas que dependem de fôlego e vídeo de dance practice mesmo HAHA No fim, essas coreografias vão ficando fáceis quando você vai aprendendo, porque sempre têm algum detalhe de outra e de outra...E tudo depende de prática mesmo. :))

#Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário