Ao No Exorcist

Oii pessoal!! (*≧▽≦) Hoje tem mais uma indicação de anime, este que prometia uma estória muito interessante desde o começo, apesar de ter desapontado um pouco no desenrolar.

Informações:
Nome:           Ao No Exorcist/ Blue Exorcist
Gêneros:       Ação, Fantasia, Shounen, Demônios, Escolar, Sobrenatural
Ano:             2011
Episódios:    25
Sinopse: Rin Okumura é um menino aparentemente comum que mora no Mosteiro dos Meninos da Cruz do Sul. Um dia, no entanto, Rin encontra um menino que foi possuído por um demônio. No meio da luta, ele não apenas desperta poderes latentes selados dentro dele, mas também aprende que ele é o filho de Satan! Não mais capaz de permanecer sob a proteção da igreja Rin decide lutar contra sua natureza e se une à Ordem Cruz Verdadeira como um exorcista. Agora, o adolescente deve freqüentar a True Cross Academy e começar o treinamento exorcista especial ao lado de seus novos companheiros, mantendo sua identidade em segredo. Mas o filho de Satan  pode realmente se tornar um verdadeiro exorcista?


Ao No Exorcist, para mim, foi um anime que prometeu uma estória diferente e interessante  nos três primeiros episódios e acabou não conseguindo cumprir, fazendo o anime cair de nível ao decorrer dos demais episódios. Não foi, no entanto, um anime ruim.
Consegui gostar de alguns personagens e fiquei bem intrigada com todo o mistério envolvendo o nascimento dos irmãos Okumura, e como Rin ia conseguir provar a todos que ele não quer ligação alguma com seu verdadeiro pai. Porém, toda essas pequenas aventuras dele e de seus amigos na aula de exorcismo apenas conseguiram deixar o anime mais infantil. 
Um anime que começou com muita seriedade, desespero e até mesmo mortes, sofreu uma mudança drástica para uma sala de aula de brincadeiras e pequenas amostras de exorcismo.  Também desgostei de alguns personagens extremamente chatos  e “amigos” que gostavam tanto de Rin mas que passaram a dizer coisas odiosas para ele ao descobrirem sua verdadeira natureza.
Mesmo prometendo e não cumprindo, Ao No Exorcist conseguiu me fazer rir várias vezes, porque Rin é daqueles personagens idiotas e inconsequentes que adoram arrumar briga. E seu irmão Yukio era totalmente o oposto dele e amei a relação dos dois.
Mesmo Rin sendo o mais velho, Yukio era o mais maduro e, apesar de seu irmão ser um demônio, o amava e queria protegê-lo o bastante para se tornar exorcista bem novo. Eu realmente estava intrigada sobre Rin e queria muito saber como ele faria para conquistar seus objetivos.
Os episódios que envolviam apenas os irmãos e coisas sérias, sem o bando de adolescentes que mais atrapalhavam que ajudavam, eram muito interessantes e isso sim foi o que não me permitiu parar de ver o anime. Só fico com vontade de assistir à segunda temporada, que começou a ser exibida agora em Janeiro, para poder ver mais dos irmãos lutando juntos e ver aonde tudo vai dar.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário