Cookies Integrais (Vitao)

Oláa!  ( ⓛ ㉨ ⓛ *) Eu gosto de variar meu cardápio diário o máximo possível e, por enjoar fácil, estou sempre buscando novidades e alimentos diferentes para incluir nele. O mercado está cheio de produtos fitness e "saudáveis", muitas opções chamativas e interessantes.
Acontece que é importante estar atento e ler os rótulos pois muitas dessas opções são, na verdade, tão ou mais maléficas que a versão normal. Eu tento evitar produtos industrializados no meu dia a dia mas, como como pão integral e granola, decidi buscar algo assim, que seja rápido e fácil de preparar um lanche e que tenha benefícios, como fibras.

Uma foto publicada por 🌙 🌟 🌠 (@idontwearwigs) em


Vi então no mercado esses cookies integrais e, depois de dar uma lida nos ingredientes (é muito importante ler quais os ingredientes de um produto! estes estão por ordem de quantidade, ou seja, se o primeiro ingrediente for açúcar, tem açúcar demais mesmo e, se o último for aveia, por exemplo, só um tiquinho dessa há ali), vi que estes, da Vitao, eram a melhor opção.
De "terrível" mesmo é só a presença do açúcar mascavo (ele é menos pior que o açúcar refinado, então já é algo), então não me preocupo quanto a isso já que o mesmo está presente na granola e no pão que compro. Só que há, também, quantidades de óleo de soja e de milho, então é bom estar atento...
Os cookies são interessantes, estes são de coco e têm aroma e alguns pedacinhos e são realmente gostosos (um pouco como aquelas rosquinhas da Mabel, só que melhor). São de farinha integral, ótimo para o intestino e para a taxa de açúcar no sangue, de forma que eu não acho que é algo que possa macular minha alimentação. Para mim, quatro destes dão um bom lanche, acompanhado de uma fruta ou bebida, mas não saciam tanto quanto a granola.
De forma geral, gostei bastante e, comparado com outros cookies que vi perto deste (que têm tantos químicos e açúcar quanto uma Passatempo, por exemplo), são a escolha mais inteligente. O preço é por aqui (R$9) é um pouco caro comparado às guloseimas comuns por causa da quantidade que vem no pacote, mas alimentação de qualidade é assim mesmo, já que é algo não tão popular. Estou curiosa para provar os outros sabores, principalmente cacau (deve ser uma boa ilusão de chocolate para nos consolar HAHA) e castanha de caju (eu amoooo isso demais).