Fukigen Na Mononokean

Olá!! ⌒(O^▽^O)ノ Hoje tem mais uma recomendação de anime.

Informações:
Nome:          Fukigen na Mononokean/  The Morose Mononokean
Gêneros:      Fantasia, Shounen, Mitologia Japonesa, Vida Escolar, Sobrenatural
Ano:             2016
Episódios:    13


Sinopse: Ashiya passou os primeiros sete dias do ensino médio preso na enfermaria por causa de um youkai grudado nele. Ele acaba pedindo ao proprietário de uma pequena sala de chá chamada “Mononokean” para ajudar. Histórias misteriosas que envolvem o proprietário muito rabugento de Mononokean que guia os youkais a voltarem para o submundo.


Foi impossível, pra mim, assistir Fukigen Na Mononokean e não lembrar de Inuyasha, por causa do tema Youkai. No entanto, diferente de alguns youkais de Inuyasha, nenhum youkai de Fukigen Na Mononokean eram maus. E o que achei interessante era que o Mestre Mononokean, Abeno Haruitsuki não era responsável por acabar com os youkais, pelo contrário: ele era responsável por guiar as criaturas de volta a seu mundo original.
Não teve sequer um youkai perverso em todos os treze episódios  — apesar de eu ter achado o cúmulo Fuzzy ficar grudado em Ashiya, sugando suas energias a ponto dele ficar sete dias na enfermaria apenas porque queria atenção e Ashiya, ainda por cima, não querer que ele fosse “exorcizado”. Tirando essa pequena exceção, nenhum youkai fazia mal para humanos e, ás vezes, eram os próprios que pediam para serem exorcizados, o que era bem interessante.
Com enredo diferente, animação maravilhosa e comédia na medida, este anime ainda conseguiu me deixar intrigada sobre os mistérios envolvendo o antecessor de Abeno. Muitos rumores sobre isso eram espalhados, então fiquei curiosa sobre o que aconteceu que espalhou tal estória sobre ele.
E, também, em certo episódio, um youkai cliente deles advertiu Abeno sobre Ashiya ser perigoso e, em outro episódio, ele quase perdeu sua consciência, se impondo a um youkai que o atacou e o fez sentir medo. É por isso que gostaria de ver uma segunda temporada, pois esses pequenos detalhes não passaram despercebidos por mim.
Mesmo intrigada por alguns destes mistérios deixados, ficando maravilhada com a criatividade da estória, não deixei, porém, de achar o anime meio morno. Talvez, devido ao fato de não haverem vilões (nisso me lembrou Hoozuki No Reitetsu) o anime ficou mais calmo.
Os episódios passam super rápido, mas ainda fiquei com aquele sentimento de que queria que algo a mais acontecesse. Parecia que eu tinha a impressão que a qualquer momento algo grandioso iria acontecer mas nada acontecia. Pode até ser por causa desse vazio que fiquei tão curiosa sobre as lacunas deixadas para trás.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário