Hoozuki No Heitetsu

Oii pessoal!! ༼● * ● ༽ Esse anime traz uma temática bem diferente, para mim, e vou contar o que achei dele.

Informações:
Nome:          Hoozuki No Reitetsu/ Hozuki’s Coolheadedness
Gêneros:      Comédia, Pós vida, Mitologia Japonesa, Inferno, Sobrenatural
Ano:             2014
Episódios:    13


Sinopse: Hozuki é o ajudante do Grande Rei Enma. Calmo e super-sádico, Hozuki tenta resolver os vários problemas no Inferno. No entanto, ele também gosta de gastar seu tempo livre em seus hobbies, como falando sobre sua adoração por animais bonitos e cuidar de sua plantação de  peixinhos dourados.



Hoozuki No Reitetsu, ao contrário de muitos animes que assisti com a mesma temática (Inferno/Demônios), é bem diferente e interessante. Ao invés de cenas de lutas cheias de efeitos ou criaturas maléficas, este anime nos mostra como é feita toda a burocracia por qual os mortos passam para pagar por seus pecados e poderem reencarnar ou irem para o paraíso, onde os mortos condenados passam por torturas ou coisas do tipo.
Achei legal que, para cada pecado ou tipo de pena, existia uma sub seção no inferno. Por exemplo, quem maltratou ou matou animais quando vivo é condenado ao Inferno da Tortura Animal, onde são submetidos a torturas feitas por animais, como cães, águias, cobras, etc.. O que achei justo [risos]. Há também várias seções no inferno para quem era alcoólatra, para quem praticava roubo, adultério e até para quem era pervertido.
Sem contar que ninguém ali é mal, todos são empregados sérios. Tratar dos direitos trabalhistas e controlar os empregados é a função de Hozuki, o personagem principal. Além de auxiliar o rei Enma (responsável pelos julgamentos), Hozuki cuida de toda a papelada burocrática, sendo bem respeitado e até temido.
Sua personalidade é fria e séria, e me agradou bastante principalmente sua calma em lidar com todos os problemas. Só havia uma pessoa que o tirava do sério, Hakutaku, uma espécie de fera chinesa mítica que fica em Shangri-la (Paraíso), e que é um enfermeiro. Enquanto Hozuki fica no inferno, Hakutaku fica no céu, embora costuma perder o controle com bebidas e sempre estar flertando e namorando. Hozuki até falou algumas vezes que se Hakutaku continuar com essa vida, vai acabar no inferno.
As brigas dos dois me renderam boas risadas porque eles sempre ficavam apostando coisas e se batendo. Todos os achavam parecidos de alguma forma e, quando alguém dizia isso, ambos ficavam com bastante raiva. Hozuki que é sempre calmo, perdia totalmente sua compostura e era engraçado ver  essa mudança. Os episódios com os dois foram os mais interessantes e divertidos para mim.
Mesmo me divertindo bastante com os personagens e achando muita coisa interessante, não consegui ficar com aquela satisfação que fico quando gosto bastante de um anime. Me pareceu faltar algo, e achei alguns episódios bem morninhos e rápidos. Os episódios eram divididos em duas histórias e as vezes tudo ficava bem corrido. Foi um bom anime, mas senti falta de alguma coisa, talvez por não haver um conflito maior, ou algo do tipo.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário