Joker Game

Oii pessoal!!! ヾ(→௰←❀) Hoje irei fazer a review desse anime de tema bem diferente do que costumo assistir, mas que acabou me agradando bastante.

Informações:
Nome:          Joker Game
Gêneros:      Mistério, Histórico, Militar, Espiões, Segunda Guerra Mundial
Ano:             2016
Episódios:    12
Sinopse: No outono de 1937, quando as brasas da Segunda Guerra Mundial começam a arder, o Tenente Coronel Yuuki, do Exército Imperial, estabelece secretamente uma organização de treinamento de espiões chamada “Agência D”. Aqueles escolhidos como membros da agência, em oposição à tendência nacional para a reverência dos soldados nascidos no exército, são graduados universitários civis que fazem o teste de seleção sobre-humano. Sob o engenhoso tenente-coronel Yuuki, eles aprendem não só como trabalhar com pólvora, comunicações sem fio, veículos e aviões, mas também várias habilidades essenciais para espiões.

Nunca havia assistido a um anime sobre espiões e mesmo não sendo familiar com os gêneros Militar e Guerra, decidi arriscar a ver Joker Game por causa também do gênero mistério. Logo notei a seriedade do anime e fiquei intrigada com a proposta. Tudo parecia muito novo e diferente, o que contribuiu para eu querer continuar vendo.
Joker Game foi, na verdade, surpreendente. Logo que começaram as missões deles fui levada a um mundo novo com muita lógica, enigmas, coisas secretas e reviravoltas impressionantes. Algo neste anime me fez lembrar um pouco de Death Note, outro anime magnífico com uso de lógica e habilidades extraordinárias dos personagens. Foi tudo muito bem feito e intrigante.
No entanto, fiquei boiando algumas vezes nos assuntos militares, que eram bastante complexos e confusos, e quase não consegui distinguir quem eram os espiões da Agência D e os outros espiões de outras organizações. Talvez eu não tenha prestado atenção nos rostos deles no começo, já que eles eram bem parecidos (⌓﹏⌓’)
Porém, assisti super rápido porque realmente estava intrigada em saber mais, e principalmente ver mais dos espiões em ação. Era realmente bom vê-los investigando tudo e acompanhar seu raciocínio durante os casos. Muitas vezes as reviravoltas e soluções dos mistérios eram totalmente inesperadas. Foi realmente interessante.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário