Legend Of The Blue Sea

Oláa, boa noite! (๑• ꒱ •๑) ノ O dorama Legend Of The Blue Sea já acabou e, depois de postar aqui a cada semana as reações aos episódios, venho com uma resenha de verdade, sem spoilers (pelo menos não inteiros...). Contarei minha opinião de forma geral.

Informações:
Título:                Legend Of The Blue Sea/ 푸른 바다의 전설
Gênero:              Romance, Comédia, Fantasia, Drama
Ano:                   2016
Episódios:          20
Elenco:             Lee Min Ho, Jeon Ji Hyeon, Lee Hee Joon, Shin Won Ho, Shin Hye Sun, Hwang Shin Hye, Sung Dong II
País:                   Coreia do Sul
Emissora:          SBS


Sinopse: Inspirado em uma lenda clássica da era Joseon contida na primeira coleção de contos históricos não oficiais da Coreia, sobre um pescador que captura e liberta uma sereia, este drama conta a história de amor entre o filho de uma família nobre na era Joseon e uma sereia e segue o amor deles para os tempos atuais.



Heo Joon Jae é um golpista inteligente e charmoso, com grandes habilidades em hipnose, que ganha todo seu dinheiro enganando pessoas, com seus amigos e comparas Jo Nam Doo e Tae Oh. Ele vive uma vida luxuosa e perigosa, porém carrega consigo profundas cicatrizes de seu passado familiar.
Durante uma viagem ele encontra uma mulher muito bonita, porém estranha, e logo surge uma conexão entre os dois. Ela é uma sereia que aconteceu de ir parar na terra e, pelo acaso, encontrou Joon Jae.
Ela se apaixona por ele rapidamente, e isso cria uma situação perigosa uma vez que ele não sabe sua verdadeira identidade. Entretanto ela consegue permanecer ao seu lado, depois de muitas confusões, tentando conquistá-lo enquanto se deslumbra com o mundo humano e faz de tudo para preservar seu segredo.
Joon Jae e Shim Chung, como mais tarde ele passa a chamá-la, ficam cada vez mais envolvidos, com uma explicação: de alguma forma, os dois se encontraram e se amaram há muitos anos, em outra vida. Na rea Joseon, quando Heo Joon Jae era Kim Dam Ryung, um homem de influência, e Shim Chung uma sereia capturada por homens gananciosos.
Legend Of The Blue Sea logo me atraiu pelo elenco (Lee Min Ho e Shin Won Ho, omg), e também pela estória interessante. Gosto muito de qualquer coisa que possua sereias e esse estilo de dorama sempre me cativa muito. Desde o primeiro episódio fiquei maravilhada e sabia que seria um dorama incrível!
A começar por Joon Jae, que realmente me encantou. Além de ser um personagem que combina muito com Lee Min Ho, ele é realmente um bad boy legal de se ver. Todo seu trabalho como golpista é demais, e adorei cada "operação" que o grupo fazia. Muito legal mesmo toda vez que ele hipnotizava alguém para conseguir o que quer.
Shim Chung, no começo, me dava vergonha alheia mas, assim que ela aprende a viver nesse mundo humano, tudo fica melhor. Ela é de um estilo de personagem que garante muita diversão, amando sempre a cultura humana, vendo doramas, passando por situações loucas e sendo atiradinha com Joon Jae. Adoro personagens femininas assim, rio demais! E gostei muito como, mesmo sendo inexperiente em relação à outra espécie, ela se garantia com suas habilidades especiais.
O romance me ganhou rapidamente, é realmente fofo e adorável. Se desenvolveu muito bem, e há toda essa coisa da vida passada, algo que era novo para mim até então. Nunca fui fã de doramas de época e, curiosamente, não fiquei desinteressada nas partes que se passavam na era Joseon, como era de se esperar. Amei cada momento e me via apegada e intrigada à estória do passado da mesma forma que fiquei com a do presente.
Essa parte do dorama trouxe bastante drama mas, de início, cada episódio é bem leve e divertido, com os personagens se conhecendo e tudo mais. Mas, se antes já era viciante, quando Legend Of The Blue Sea adentra às intrigas e dramas que constituem os principais conflitos, fica mais impossível ainda parar de assistir (ou, no meu caso, como eu estava acompanhando semanalmente, impossível não ansiar pelo próximo episódio já!).
Esses conflitos são sobre a família de Joon Jae, que trouxe para mim uma aproximação a mais com o personagem, e os já esperados, sobre o amor dele com Shim Chung. Com a entrada destes é deixado um pouco de lado o trabalho de Joon Jae, o que foi uma pena porque eu havia gostado muito mas, no fim, não pude reclamar por esses conflitos me intrigaram demais. Fiquei realmente envolvida nessas situações, torcendo pelos protagonistas, odiando personagens maus e ansiosa pelas reviravoltas.
Mas, sério, o romance é nota dez. Muito lindo, fofo, adorável e divertido. E forte. Esqueça aquela coisa de romance fraco e abalável! Contrariando muitos outros doramas, esse não estraga o estraga com briguinhas bobas e fúteis, triângulos amorosos inúteis e, principalmente, separações desnecessárias. Há sim uma separaçãozinha mas, assim como em Oh My Venus, é totalmente justificável, apesar de tudo. Amei, amei, amei e shippei demais! Com certeza se tornou um dos meus casais favoritos.
Há vários outros personagens de relevância, e preciso comentar sobre Tae Oh. Surtei quando vi que o Shin Won Ho estaria no elenco, e adorei seu personagem; ele é o hacker da equipe, sempre bem calado. Gostei muito do relacionamento dele com Joon Jae, aliás, dos três personagens. Adoro brotps assim e não imaginava que gostaria tanto da amizade dos três.
E, assim como há personagem para se amar, há também aqueles que servem para serem odiados. Nunca havia visto, em um dorama, um vilão tão forte como Kang Seo Hee, madrasta de Joon Jae. Essa mulher é uma vilã de verdade. Chocada. Muitas intrigas. Chi Hyun, filho dela, foi um personagem que causou em mim sentimentos mistos. Ás vezes eu ficava com raiva dele por suas atitudes, mas senti muita pena por entender seu lado.
No fim, só posso dizer que acho que amei tudo nesse dorama. Enredo bom e instigante, personagens interessantes e adoráveis, romance perfeito, intrigas e reviravoltas que prendem, trilha sonora linda, ótimos atores...O final parecia que iria estragar, por causa  de algumas coisas que surgiram, mas então acabou realmente bem.
Deu uma enroladinha, claro, mas o último episódio sempre tem de ser assim, certo? Para dar o fechamento de outros personagens também. Esse 20º episódio foi bom e passou tão rápido quanto os outros, realmente lindo. Tenho certeza de que, se eu tivesse esperado concluir para assistir, teria visto um episódio atrás do outro, terminado em poucos dias. Favoritei <3

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês).

💫 Bônus 💫

#Doramas

Nenhum comentário:

Postar um comentário