Mob Pyscho 100

Oi pessoal!!! (●>(エ) <●)ゞ Hoje vou comentar sobre esse anime bem diferente para mim, porém de uma forma positiva.

Informações:
Nome:          Mob Psycho 100
Gêneros:      Ação, Comédia, Shounen, Cotidiano, Sobrenatural
Ano:             2016
Episódios:    12
Sinopse: Kageyama Shigeo “Mob” é um aluno do 8º ano com habilidades psíquicas. Ele pode dobrar colheres e levantar objetos com sua mente desde pequeno, mas ele lentamente começou a parar de usar suas habilidades em público devido à atenção negativa que ele continuava recebendo. Agora, a única coisa que ele quer é se tornar amigo de uma garota de sua classe, Tsubomi. Com seu “mentor” psíquico (que não tem poderes psíquicos), ele continua sua vida diária, tentando realizar seu propósito na vida.

A princípio achei Mob Psycho 100 um pouco sem noção. A animação é bem estranha com personagens feios e cômicos, tudo muito exagerado, um humor muito diferente e uma estória até singular. Parecia tudo uma grande paródia, mas o engraçado é que funcionou bem e ficou, de alguma forma, bem interessante e diferente de assistir.
Logo no começo ri bastante com Reigen, o mestre de Kageyama, que é um charlatão e foi bem engraçado vê-lo passando a perna em seus clientes e eles, ainda por cima, saindo satisfeitos. Mas o que mais me chamou atenção foi Mob, ou Kageyama, que era realmente muito poderoso e era legal de ver um personagem que não perdia nunca. Embora algumas vezes ele apanhava um bocado por não querer revidar, já que seu mestre o ensinou que poderes nunca devem ser usando contra pessoas.
Durante alguns episódios eu estava um pouco desinteressada na vida cotidiana e escolar de Kageyama. Achava um pouco desnecessário mostrar tanto o ‘sofrimento’ dele na escola, tentando ser popular para conquistar a garota que ele gosta (estava pensando até em retirar uma estrela por causa disso [risos]). Já que era muito mais interessante ver Mob e Reigen exorcizando os espíritos e ver mais dos poderes de Mob que vê-lo quase morrendo ao correr junto com o clube de preparamento físico.
Porém, logo que é mostrado o grande conflito, aquele que vai levar mais tempo para resolver, o grande clímax do anime, fiquei super interessada e torcendo para que tudo desse certo e para, principalmente, Kageyama e seu irmão voltassem a se dar bem também. Esses últimos episódios foram realmente intensos, emocionantes e muito impressionantes. Era realmente bom ver Kageyama usando seus poderes, porque personagens super poderosos realmente são incríveis de assistir.
Mob Psycho 100 é um  anime até leve. Tem comédia em quase tudo e, como eu mencionei antes, também tem a vida escolar de Kageyama e conflitos mais bobinhos como o clube de telepatia procurando um novo membro. Mas de forma alguma pensei sequer alguma vez em parar de ver esse anime porque, na verdade, realmente não tem como desgostá-lo. E fico ansiosa por uma segunda temporada, porque o final do último episódio mostra uma cena bem curiosa.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário