Noiva Inadequada - Paixão # 481

Oie, boa noite! ʕ; •`ᴥ•´ʔ Nunca havia lido um desses "romances de banca" e, como gosto de vez em quando romances previsíveis e sem pretensão alguma, apenas como mero entretenimento, decidi conferir esse.

Informações:
Título:                       Noiva Inadequada - Paixão # 481
Gênero:                     Romance
Editora:                    Harlequin Brasil
Ano:                          2016
Páginas:                    192
Autora:                     Lynne Graham
Sinopse: Esposa inocente... O magnata Gaetano Leonetti está sob forte pressão. Até que se case, seu avô não permitirá que ele se torne CEO do império da família. Convencido de que o patriarca enlouquecera, Gaetano está determinado a fazê-lo mudar de ideia, e convence a governanta Poppy Arnold a ser sua noiva de conveniência. Com sua natureza enérgica e estilo incomum, Gaetano sabe que ela não é o tipo de esposa que seu avô tinha em mente. Porém, a dedicada e generosa Poppy acaba conquistando a todos… inclusive a Gaetano. Agora, tudo o que ele consegue pensar é em possuí-la por completo!

Gaetano Leonetti é o atraente e inteligente herdeiro de um banco próspero porém, para seu avô, a habilidade com os negócios não basta. Para se tornar CEO, Gaetano deve encontrar uma mulher comum e se casar.
Os pais de Poppy Arnold eram, há muitos anos, empregados da família Leonetti, de forma que eles compartilharam muitos momentos na infância. Ela sempre teve uma queda por Gaetano, mas foi humilhada por ele quando decidiu deixar transparecer seus sentimentos.
—Não tenho nenhuma desculpa ou razão. Não posso parar de querer tocar você.
Gaetano não tem a mínima intenção de construir um relacionamento, devido seus traumas familiares. Entretanto, ao reencontrar Poppy depois de tantos anos, precisando de ajuda por causa de sua mãe alcoólatra, lhe surge uma ideia. Ela parece ser o tipo de mulher que seu avô nunca aprovaria, mesmo tendo se tornado atraente fisicamente.
Assim, ele lhe propõe que Poppy finja ser sua noiva, para deixar seu avô satisfeito a fim de lhe passar a presidência. Em troca, ela receberá o que precisa para tratar sua mãe e poder voltar aos estudos. Mas então o que pareciam simples negócios acabam por tomar rumos interessantes, quando a atração mútua passa a controlar seus corações.
Noiva Inadequada é exatamente como os romances de bancas devem ser; totalmente previsível e com uma estória rasa e desenvolvida rapidamente, porém cativante e quente. É um livro curto e não é chato, gostei de acompanhar os personagens.
—(...) O amor traz sua própria recompensa.
Esperava intrigas mais fortes mas acho que é assim mesmo esse estilo de romance, algo mais rápido. De qualquer forma, gostei da leitura e foi uma boa experiência. Pretendo ler mais livros assim, principalmente os romances de época, faz tempos que não leio um e gosto bastante.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆