Qui Shui Yi Yun

Oii!! (●ⓛ(エ)ⓛ●) Terminei a pouco mais esse anime, sendo em um estilo bem diferente para mim.

Informações:
Nome:          Qui Shui Yi Yun/ 诡水疑云
Gêneros:      Horror, Mistério, Sobrenatural
Ano:             2016
Episódios:    12 x 10 min



Sinopse: Uma casa de campo, envolvida em circunstâncias estranhas nos 1990s, é demolida e novas casas são construídos no alto. Porém forças misteriosas estão em jogo, enraizadas em uma verdade perturbadora.




Qui Shui Yi Yun tem um enredo intrigante e misterioso. Começou até bem morninho, achei até que era um daqueles animes episódicos como Kaidan Restaurant que eram estórias independentes, mas curiosamente todos os episódios se interligaram no final, o que foi uma grande reviravolta.
Mesmo com uma animação um tanto diferente e ás vezes com aquele ar amador, as cenas de horror foram bem chocantes e espantosas. Eu confesso que me assustei várias vezes e fiquei enojada em várias cenas. Não era tudo muito bem feito mas era bem impressionante e bizarro.
No entanto, algumas coisas foram bem confusas e casos que acabavam em algum episódio era retomado lá na frente porque estava ligado a outro. Ás vezes era interessante, porque era como se nos mostrassem os acontecimentos ao mesmo tempo (mas em ocasiões diferentes) para os casos se interligarem em tempo real… mais ou menos. Fica bem difícil explicar.
Infelizmente não houve um final fechado. Quando parecia que tudo ia ser explicado — porquê e como os casos eram interligados, como era possível? — o anime acaba. Deduzi apenas que seja porque a cidade foi construída em cima de um pensão amaldiçoada, como a sinopse disse, já que essa estória não é contada durante o anime. Não foi um anime ruim, mas devido às tantas lacunas deixadas, achei um desperdício conhecer todos os mistérios e não vê-los solucionados.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário