Ring 2

Olá, novamente! (● ̄(エ) ̄●) Nesse post falarei de mais um "Ring". Dessa vez, o segundo filme.

Informações:
Nome:                          Ring 2/ Ringu 2/ The Ring 2/ リング 2
Lançamento:               10 de Junho de 1999
Direção:                       Hideo Nakata
Gênero:                        Horror
Duração:                      95 min.
Classificação:              14 anos
Elenco:                         Nakatani Miki, Sanada Hiroyuki, Matsushima Nanako 
Sinopse: Na hora da necropsia de Sadako, Shizuko Yamamura, seu único parente vivo, tem por um breve momento uma visão assustadora, mas logo manda queimar o corpo. Omuta, um detetive da polícia, diz que isto não poderá ser feito, pois apesar de Sadako, ter ficado em um poço lacrado por três décadas a perícia concluiu que a morte aconteceu no máximo há dois anos, ou seja, ela ficou quase trinta anos viva dentro do poço. Além disto, uma das pessoas que a encontrou morreu e a outra sumiu. Os poderes de Sadako, afetam Yoichi, que sobreviveu ao vídeo e se tornou médium para extravasar a ira de Sadako. Mai Takano, a namorada de Ryuji, quer entender a morte dele, mas também é afetada e sua vida se torna um pesadelo. Sabendo que Yoichi, desenvolveu os mesmo poderes psíquicos de Sadako, Mai, precisa encontrar uma forma de evitar que Yoichi, e ela mesma, se tornem as próximas vítimas de Sadako.
Gosto bastante dessa estória e estava curiosa para saber o que inventariam para uma continuação. Ring 2 segue os acontecimentos do primeiro filme, com a jornalista Reiko Asakawa desaparecida, sendo investigada pela morte do professor Takayama Ryuuji.
Mai Takano era assistente de Ryuuji e também está em busca da verdade por trás de sua morte, se deparando com a história da fita de vídeo. Ao mesmo tempo, várias pessoas estão tomando conhecimento dessa fita e analisam-na por motivos diferentes, e pessoas da autoridade ainda estão procurando entender o que aconteceu com Sadako, através da reconstrução de seu rosto.
O enredo não traz muitas novidades, reciclando a estória anterior, porém há elementos novos. Não me prendeu muito também, e não é assustador assim como o filme anterior. Não esperava algo diferente, como alguém "vencendo" a Sadako ou mesmo entendendo-a finalmente, já que é uma estória de horror e essas geralmente não têm uma conclusão.
Mesmo assim, apesar das baixas expectativas, não foi um tempo bem gasto. Chega a ser bem chatinho e me deixou decidida a não ver os outros filmes inspirados em Ring.

Avaliação:
★ ☆ ☆ ☆☆
Assista aqui (legendado em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário