TAG: Balanço Literário 2016

Oláá, novamente! ヾ(@^▽^@)ノ Agora, para fechar de vez meu ano literário, irei responder essa TAG de retrospectiva de leituras, que encontrei no blog A Colecionadora De Histórias.

- Primeiro livro que li em 2016
Gelo Negro que, por acaso foi uma das minhas melhores leituras do ano.

- Melhor livro
1 Litro De Lágrimas, sem dúvidas!

- Pior livro
Pior pior pior foi um aí que eu li e detestei tanto, foi tão escroto e terrível que sequer resenhei aqui no blog, para não contaminá-lo HAHA Fico então com Coração Envenenado, que foi bem meh.

- Pior personagem
Eu detestava o Ben de Lugares Escuros, adolescente mais chato!

- Crush literário
Faz tempo que eu não fico com isso de morrer de amores por personagem de livro, mas gostei bastante do Thayer de The Lying Game, nos livros da série que li esse ano.

- Melhor quote
“— Ela toca o peito. — Quase nunca penso nos meus sentimentos. Sabe por quê? Porque se eu deitasse e chorasse por causa de cada coisa ruim que já aconteceu comigo, nunca me levantaria da cama. — Seus olhos encontram os meus, e ela me olha profundamente. — Juro a você. As coisas vão melhorar. Você só precisa superar essa parte.” - Dente Por Dente.

- Melhor capa
Como Eu Era Antes De Você não é um livro que superou os outros da autora que li, mas tenho de afirmar que a capa é uma das mais lindas da minha estante!

- Melhor continuação de série
Dente Por Dente, o segundo volume da trilogia Olho Por Olho, é uma das melhores *CONTINUAÇÕES*. Friso que a continuação é boa porque a trilogia de forma geral, infelizmente, decepciona.

- Descoberta do ano (autor ou livro)
Gostei muito da leitura de Kaori E O Samurai Sem Braço, da autora nacional Giulia Moon. Foi o primeiro livro da autora que li e amei muito, já tenho a série da Kaori nos meus desejados.

- Decepção do ano (autor ou livro)
Se Dente Por Dente foi o máximo, a continuação, Ashes To Ashes (em breve Fogo Contra Fogo no Brasil), foi exatamente o contrário. Comecei com as expectativas a mil e me decepcionei da pior forma.

- Melhor adaptação literária
Não assisti a nenhuma adaptação de livro esse ano (apesar de estar curiosa sobre Como Eu Era Antes De Você e Fallen), então fico com Long Dream, adaptação do mangá de mesmo título. Foi ótima!

- Melhor final de livro
Sete Minutos No Paraíso, de The Lying Game, fechou muito bem a série. Adoro quando um livro acaba sem deixar nenhuma pontinha solta, mesmo quando a vida dos personagens ainda tem muito pela frente.

- Melhor aquisição
Não podia ser outro! Uzumaki 3-in-1 Deluxe Edition. Eu o queria desde o ano passado e finalmente comprei! É incrível, é esplêndido! Melhor compra do ano! ♥

- Livro(s) que eu pretendia ler, mas não li. (Aquele(s) que você tinha certeza que leria, mas não rolou por algum motivo)
Tenho muitos livros parados aqui na minha estante, livros que, quando comprei, queria ler com urgência e hoje estou deixando para lá (é feio, eu sei). Alguns exemplos: Em Busca De Abrigo (Jojo Moyes), Todo Dia (David Levithan), Terra Das Sombras (A Mediadora), E Amaldiçoadas (As Crônicas Das Irmãs Bruxas).

- Último livro que li em 2016
Ashes To Ashes, e não fechou o ano bem não. Depois dessa leitura tão fraca fiquei o resto do ano nos mangás mesmo.

- Melhor editora (em relação a lançamentos do ano)
Eu não acompanhei muito os lançamentos desse ano, mas vou dar todo meu amor à Darkside Books por ela estar com o projeto de publicar um mangá do Junji Ito nesse ano! E, assim espero, outros do autor. 

🌠 Esse ano de 2016 eu planejei apenas uma meta de leitura de verdade (que era o projeto IDY), consegui cumpri-la e fiquei muito feliz. Para 2017 não tenho metas planejadas, pretendo continuar lendo bastante, ler os livros físicos que já tenho em minha estante, ler mais livros em outros idiomas...mas sem compromisso mesmo. :3