The Miracle

Oláa! ヾ(  ̄O ̄)ツ Faz um tempo que estava de olho nesse mini drama, por trazer no elenco Dong Hyun, do meu grupo ultimate, BoyFriend. Terminei há pouco, assistindo em um dia só, por ser tão curtinho (cerca de 15 minutos por episódio).

Informações:
Título:              The Miracle/ 더 미라클/ The 미라클/ My Secret Diary
Gênero:            Romance, Comédia
Ano:                 2015
Episódios:        12
Elenco:             Kim Dong Hyun, Hong Yoon Hwa, Kim Na Hyun, Yang Hak Jin
País:                 Coreia do Sul
Emissora:         Naver TV Cast
Sinopse: Como é possível que irmas gêmeas sejam tão diferentes assim? Kwon Si Ah (Nahyun do SONAMOO) é a irmã bela, maravilhosa em todos os aspectos e membro da popular girl band Miracle Girls. Desde a pré-escola Si Ah trabalhava como modelo e também já foi uma atriz adolescente antes de virar estrela da música. Sua irmã gêmea, Si Yeon (Hong Yoon Hwa), tem quase o dobro do tamanho de Si Ah e sempre foi ridicularizada, sofrendo bullying constante na escola por causa de seu corpo largo. Por isso, Si Yeon se tornou uma reclusa, que prefere ficar em casa e produzir um programa para a Internet na segurança de seu quarto. Si Yeon só sai de casa para visitar uma misteriosa cartomante que dá a ela uma carta mágica de tarô todos os dias. Mas a vida das gêmeas fica de pernas para o ar quando acordam um dia e percebem que suas almas trocaram de corpos! O que o astro da música (Donghyun do Boyfriend) e o rapaz que era apaixonado por Si Yeon na escola (Hak Jin) pensarão das mulheres que eles achavam que conheciam? “O Milagre” é uma série dramática sul-coreana lançada em 2016.

Kwon Si Ah e Si Yeon, apesar de serem completamente diferentes fisicamente e emocionalmente, são irmãs gêmeas. A primeira é um membro de destaque de uma girlband famosa, Miracle Girls e, apesar de sua grande beleza e fama, possui uma personalidade desagradável para todos e não consegue cantar.
Já Si Yeon sempre foi maltratada por sua aparência, por estar acima do peso, não tendo nenhum amigo ou autoestima. Ela se diverte apenas com seu blog musical, e tem um grande amor por música. As duas estão sempre brigando e se odeiam profundamente, por todas suas diferenças.
Um dia, Si Yeon encontra uma mulher estranha que lhe leva para seu salão. Lá, Si Yeon escolhe uma carta de tarô e, com isso, a mulher lhe concede um desejo. Sinceramente, ela pede que troque de vida com sua irmã, já que tudo é tão injusto para ela.
Ban Hae Sung é um talentoso cantor, sério sobre seu trabalho, que teve algumas desavenças com Si Ah. Quando as duas trocam de corpo, Si Yeon acaba se aproximando dele, ao viver no corpo da irmã e tomar suas atividades como celebridade.
Não costumo ter expectativas com doramas assim, cheios de idols (convenhamos que eles geralmente focam mais em divulgar os grupos que desenvolver bem a estória mesmo) e The Miracle é bem morninho como esperado. Não prende de imediato, porém, por ser tão curto, não há desculpa para não continuar vendo e os episódios passam bem rápido.
Fica bem interessante quando as personagens trocam de corpo, e me deixou aquela curiosidade em saber como tudo iria se resolver. O formato é leve e há muitas cenas bem divertidas. De fato há muita divulgação sobre os artistas presentes no elenco.
Fiquei dando surtos de fangirl pelo Dong Hyun, claro ♥ e gostei de conhecer Na Hyun, que é do Sonamoo. Desse grupo eu só ouço Deja Vu (quero aprender a coreografia um dia), e até que fiquei com aquela música, First Kiss, na cabeça de tanto passar no dorama HAHAHA
O romance que há entre Si Yeon e Ban Hae Sung está fadado ao complicado, dadas as circunstâncias, mas esse não é bem o foco da estória e sim a relação das irmãs. O final, para quem está assistindo pelo romance, pode decepcionar bastante mas, para mim, foi melhor que inventar algo difícil de engolir, como seria a outra alternativa.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em inglês).

⛤ Bônus