5 Melhores Leituras De 2016

Oláa!  ᕕ( ՞ ᗜ ՞ )ᕗ 2016 foi um ano muito bom para mim, fiz muitas coisas que eu queria e conquistei várias. Quando um ano acaba sempre embarco nas tantas retrospectivas, me perguntando o que fiz durante os 12 meses e tudo mais.

Para esse post preparei uma lista das minhas melhores leituras do ano passado. Eu não ando lendo muitos livros, comparado à dois anos atrás por exemplo mas, em compensação, assisti muitos doramas, filmes, e li mangás, além de ter me dedicado a outras áreas da minha vida, então não fico com neuras disso. Ultimamente as minhas leituras não foram tão marcantes, mas houveram muitos favoritos em 2016:

# 01 - 1 Litro De Lágrimas, Aya Kito
Esse livro simplesmente é o livro. Uma lição de vida muito emocionante, tocante. Sabe o clichê de que você não pode reclamar da sua vida quando há gente em situação infintas vezes pior? É verdade isso. Quando eu iniciei a leitura eu era uma pessoa completamente diferente da que escreve agora, eu estava muito frustrada com as coisas que não conseguia controlar. E então eu percebi, ao conhecer a história de Aya, que eu estou bem de verdade. Tenho minha saúde, tenho a vida toda pela frente e, por tanto, o que eu não tenho eu posso lutar para conseguir. É tão óbvio mas totalmente verdadeiro. Hoje vivo mais leve e me preocupo em fazer o meu melhor apenas. Recomendo muito para quem passa por um momento difícil.

# 02 - Gelo Negro, Becca Fitzpatrick
A autora, da série Hush, Hush, é uma das minhas favoritas e fiquei muito contente em conferir seu livro livro, com estilo um pouco diferente da série famosa. Fazia algum tempo que eu o estava querendo ler e, como adoro thriller, não me decepcionei e o devorei.

# 03 - A Noiva Fantasma, Yangsze Choo
Esse livro é um amorzinho (fisicamente) mas é realmente ótima em sua estória, também. Enredo bom, criativo e diferente (para mim, que não leu muitos livros com culturas asiáticas). Gosto muito de estórias assim, que introduzem ou aprofundam em uma cultura.

# 04 - A Resposta, Kathryn Stockett
Um livro bem grosso mas que só fui lembrar do tamanho depois que terminei, de tão bom (estava lendo o ebook)! Realmente me prendeu e me conquistou, abordando assuntos muito importantes e trazendo reflexões sobre as segregações da sociedade.

# 05 - Perigosas - Pretty Little Liars # 08
Gosto muito dessa série e esse livro fechou um ciclo com revelações e acontecimentos muito legais mesmo. Fazia algum tempo que eu não me surpreendia tanto com uma leitura, fiquei de boca aberta. O tipo de reviravolta que eu nunca teria imaginado, ao começar a série.

 E essas aqui foram todas as minhas leituras do ano passado, incluindo os mangás e contos. ヽ(=^・ω・^=)丿