Twin Spirit Detectives

Oiii!! (^ε(#^) Vi esse anime todo bem rápido, por ser curto e tão interessante, e venho contar o que achei. *Pode conter alguns spoilers.*

Informações:
Nome:         Twin Spirit Detectives/  Shuangsheng Lingtan/ Twins Spirit Investigators/ Tsuin Seishin Tantei/ 双生灵探
Gêneros:      Mistério, Psicológico.
Ano:             2015
Episódios:    20 x 14 min


Sinopse: Os detetives Twin Xiaotu e Xiaohu criaram um negócio que se especializa em lidar com ocorrências sobrenaturais. No entanto, quando eles investigam o que parece ser um caso “sobrenatural” ordinário , uma série de eventos bizarros desdobram.




Assim que conheci Twin Spirit Detectives fiquei muito interessada por conter os gêneros Mistério e ser sobre Detetives, que adoro. Logo fiquei surpresa e admirada com a esperteza de Xiaotu em resolver o primeiro caso.
Assim que eles se deparam com os fatos deste primeiro caso, um monte de mistérios são desenterrados. O que mais achei interessante foi que esses fatos encontrados, e o caso que eles estão trabalhando, podem ter algo a ver com a morte de Xiaohu, que até então era um mistério.
Mesmo cheio de surpresas, o final ficou bastante em aberto, deixando várias lacunas a serem preenchidas. E, mesmo que eles achassem que tudo havia se resolvido, parece que tudo não passava apenas da ponta do iceberg, o que quer dizer que mais coisas sérias, mais problemas estavam por vir.
Twin Spirit Detectives tem uma animação única e bela, mas achei que pecou bastante no ecchi (tinha momentos que era bem desnecessário e fiquei bem desconfortável). Mas foi um anime com muita comédia e uso de lógica, o que funcionaram super bem juntos. Foi bem intenso e bastante emotivo também. Eu ficara 100% satisfeita se tivessem fechado o enredo completamente. Agora só me resta esperar por uma segunda temporada.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆