"Brigadeiro" de Banana

Oláa! (´◠ Ω ◠`) Venho compartilhar minha experiência de mais uma receita light que testei. Dessa vez, o famoso brigadeiro fake, com banana. Eu adoooro doces e fiquei curiosa sobre esse, que promete ser o substituto para o brigadeiro tradicional, com chocolate (açúcar), leite condensado, margarina e tudo mais.
Essa receita não tem segredo, é só amassar algumas bananas maduras, colocar algumas colheres de cacau em pó (já que não há açúcar em sua composição), levar ao fogo baixo ou ao microondas, e voilá. Brigadeiro.

~esse é o brigadeiro verdadeiro, com leite condensado e tudo, apenas para ilustrar~

Só que, definitivamente, não é um substituto do brigadeiro e, nem de longe, mataria a vontade de comer um de verdade. Fiz o meu com chocolate em pó mesmo de Cacau 33% (ainda preciso comprar o cacau em pó) e não fica ruim, só que não fica com gosto de brigadeiro. Fica com gosto de banana!
Parece doce de banana, só isso. Lá, no final, há um leve resquício de chocolate (isso porque não pode colocar chocolate demais, senão a receita não será light), então ninguém vai ser, tipo, enganado ou algo assim. Claramente é uma banana ali.
Ruim não é, porém quem for fazer achando que poderá fingir que está comendo brigadeiro ficará decepcionado. Boa dica mesmo para quem está querendo um doce (quentinho ou não) e saudável, não necessariamente um brigadeiro. Nesse caso, dispensar até o chocolate/cacau e apenas fazer um docinho de banana resolve.
Essa receita não cumpre o que promete, mas parece haver outros meios de fazer brigadeiro que parece brigadeiro mesmo; com chuchu, que é uma verdura sem muito sabor + cacau em pó e algum adoçante de sua preferência, ou então o cacau em pó + leite + adoçante.
Ainda não testei outra receita, e essa eu nem tirei foto porque o aspecto não é muito bonito, mas estou curiosa com a segunda sugestão de brigadeiro com cacau em pó. Está na minha lista de compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário