Chás

Olá, pessoal! ʕ≧㋖≦ʔ Gosto muito de chás, eles vão bem com quase todos os lanches (torradas, pipoca, cookies, frutas...), quente ou gelados. E, além de ser gostoso, chás trazem muitos benefícios; relaxam, ajudam na digestão e funcionamento do intestino, saciam, aquecem, etc.
Ultimamente estou gostando muito de incluí-los como complemento aos meus lanches e estou experimentando muitas variedades legais. Eu costumava beber bastante o de canela (é uma delícia de verdade) porém cortei-a da minha alimentação (e diminuo tudo mais que pode atrapalhar o trânsito intestinal), mas há muitas outras opções.

No momento gostei bastante do chá preto e aqueles outros de vários sabores juntos. Porém o chá preto, pelo que andei pesquisando, pode constipar o intestino então não o estou bebendo mais. Vale a pena pesquisar os benefícios dos sabores (como exemplo a já citada canela, que é boa para o metabolismo (o que dizem)), sendo um incentivo a mais para consumi-los. E, nos dias de calor, beber um chá geladinho é ótimo e refrescante (recomendo hortelã).
Agora o problema para alguns é como adoçar o chá. Não tenho problema em bebê-los sem nenhum adoçante já que, para mim, não têm realmente gosto (fala sério, é água quente com essência HAHA) mas, quando estou com vontade de tomar algo docinho, estou usando mel.
Aliás, estou usando mel para adoçar qualquer coisa que eu ainda adoço (mingau, coalhada e chás) e fico realmente satisfeita já que está em outro nível de saúde, comparado ao açúcar.

#Alimentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário