Inferno

Oii pessoal!!! ヾ(*⌒ヮ⌒*)ゞ Trago aqui minha opinião sobre o mais novo filme dessa franquia, que iniciou com O Código da Vinci.

Informações:
Nome:                    Inferno
Lançamento:         28 de Outubro de 2016
Direção:                 Ron Howard
Gênero:                  Ação, Drama, Policial
Duração:               111 min.
Classificação:        14 anos
Elenco:                 Tom Hanks, Ben Foster, Felicy Jones, Irrfan Khan, Omar Sy, Sidse Babett Knudsen.

Sinopse:  O famoso simbologista Robert Langdon encontra um trilho de pistas que conduzem ao próprio Dante. Quando Langdon acorda, com amnésia, num hospital italiano alia-se a Sienna Brooks, uma médica que o ajudará a recuperar as suas memórias. Juntos eles correm pela Europa e contra o tempo para desvendar uma conspiração mortal à escala mundial.



O professor Robert Langdom acorda em um hospital em Florence, Itália, ferido, ao que parece por uma bala. Sem memórias das últimas 48 horas, de como foi parar na Itália, porquê estava ferido, e atordoado com visões mitológicas e históricas misturadas com a realidade. Para completar, uma policial invade o hospital com intenção de matá-lo mas ele consegue escapar com a ajuda da médica Sienna Brooks.
É no apartamento dela que Langdom descobre em suas roupas um artefato que permite ver uma pintura, O Inferno de Dante. Só que nessa pintura há várias letras e frases relacionadas a Bertrand Zobrist, um milionário idealista que acredita que a raça humana causará sua própria extinção por causa da superpopulação que o planeta vem sofrendo. Segundo ele, para salvar o planeta é necessário matar 90% da população e, por isso, Zobrist ameaça soltar um vírus poderoso.  Cabe agora a Langdom a tarefa de desvendar as pistas deixadas para trás e impedir que tal catástrofe aconteça.
Como os dois outros filmes da franquia, esse não ficou para trás. Cheio de mistérios dos quais  nem mesmo o próprio personagem principal está ciente, misturado com terrorismo e profecias, Inferno traz a mesma  genialidade dos outros filmes. Muita história e fatos intrigantes, e tensão, muita tensão. O enrendo também tem várias reviravoltas chocantes e várias cenas de apertar o estômago de puro suspense.
Me contorci na cadeira algumas vezes e ficava com aquele sentimento de que nada ia dar certo. Foi assustador e intrigante. Confesso que, no começo quando Zobrist falava sobre os números do crescimento da população, eu fiquei bastante chocada e impressionada. Nunca havia parado para pensar sobre isso e, de certa forma, concordei com as idéias deles sobre a humanidade estar destruindo o meio ambiente e destruindo a si mesma. Mas foi meio ??? a parte de destruir a população para salvar a população. Mas mesmo assim é algo para se pensar mais profundamente.
Inferno não decepcionou em nada. Vi bastante comentários negativos mas não vi razão para tudo isso. Foi um filme realmente intrigante e principalmente misterioso, fascinante. Se comparado com os outos filmes não vejo porque ele é tão inferior (como vi muita gente dizendo). Ele está bem no nível dos anteriores e arrisco dizer até que está ainda mais realista que o primeiro filme.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês).