O Estrangeiro, Albert Camus

Olá! ꒰๑ ˘ ³˘๑꒱ Mais uma resenha literária saindo, outro lido essa semana.

Informações:
Título:                       O Estrangeiro
Gênero:                     Ficção
Editora:                    Roca Editorial de Libros
Ano:                          2010
Páginas:                    126
Autor:                       Albert Camus
Sinopse: "O Estrangeiro", tão popular porque, à parte ser a seca narrativa das desventuras de Meursault, condenado à morte por matar um árabe a troco de nada, é também a narrativa das desventuras de um homem do século XX. Uma autobiografia de todo mundo. Mersault leva uma vida banal; recebe, indiferentemente, a notícia da morte da mãe; comete o crime; é preso; julgado; tudo gratuito, sem sentido, apenas mais um homem arrastado pela correnteza da vida e da História.


Esse livro é sobre Meursault, um personagem que leva uma vida ordinária. Através de O Estrangeiro ele narra algumas situações do seu cotidiano, como a morte de mãe e, mais tarde o assassino que comete.
É um livro pequeno, então dá para se ler bem rápido, porém achei meio desinteressante apesar de gostar desse estilo de narrativa. Meursault não tem personalidade alguma, sinto que não o conheço apesar de ter passado 126 páginas com ele.
Há toda uma frieza sobre o personagem, ainda mais sobre como tudo no mundo é visto de forma indiferente, inclusive uma vida. Essa é uma boa crítica, mas para mim só isso não sustentou a obra.
Gostaria de poder escrever mais (não ser tão sem palavras e não acho nadas como o personagem HAHA) mas, de verdade, esse livro não causou impacto algum em mim.

Avaliação:
★ ★ ☆ ☆ ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário