Panquecas de Banana

Oláa! (o→ܫ←o) Estou realmente empolgada em escrever aqui sobre outras áreas que gosto, como vida fitness! Ando testando muitas receitas light que vejo em sites e blogs, então de vez em quando contarei aqui no que resultaram.
A receita de hoje é a famosa Panqueca de Banana, original de Panelinha. É muito fácil mesmo de fazer, com ingredientes que sempre temos em casa ou que são facílimos de arranjar. Destaque para a aveia que me surpreendeu em ser tão útil em uma culinária mais saudável mesmo que, pura nessa receita, praticamente suma HAHA


🍩 Ingredientes:
2 bananas maduras
2 ovos
1 pitadinha de fermento em pó
3 colheres de aveia em flocos, granola, passas, etc
*extra: canela também pode ficar bom (infelizmente não coloco mais nos meus lanches), e servir com mel é uma opção legal

🍩 Modo de preparo:
Amasse as bananas em uma tigela. Em outra, quebre os ovos e misture-os. Em seguida, adicione às bananas os ovos e a aveia/granola. Resulta em uma massa líquida e, com uma concha, é só despejar agora sobre a frigideira. Esperar dourar as bordar e começarem a se soltarem da panela, então virá-las para dourarem do outro lado. A receita original usa manteiga (1 colher) na frigideira para cozinhar as panquecas, mas eu testei com azeite extravirgem e também funciona bem.

(●’ω’σ) Atualização: Gosto bastante dessas panquecas, porém são feitas com azeite e isso as deixa muito oleosas. Fiquei intrigada que as outras panquecas que faço, de aveia, não precisam de azeite e ficam certinhas, então tentei fazê-las somente na panela antiaderente. O problema é que bananas são massosas, o que deixa a massa pesada para virar, de forma que adicionei leite para deixar mais líquida e, por conseguinte, espalhar bem e ficar fininha. Deu certo, é só colocar uma porção pequena e espalhar na frigideira, depois virar quando formar a casquinha. Não fica muito bonitinha, mas ainda assim é bem melhor por não ter esse aspecto de coisa frita encharcada.

Depois de prontas, quando fiquei bastante animada, despejei um pouco de mel por cima e ficou realmente ótimo, mas também dá para comer puras, desde que as bananas estejam bem maduras mesmo. Boa para qualquer lanche, inclusive para começar o dia!