Blue Exorcist: Kyoto Saga

Oii!! ʕ灬→ᴥ←灬ʔ Apesar de não ter gostado de alguns pontos da primeira temporada, queria muito ver a próxima desse anime. Veja a review da primeira temporada aqui.


Informações:
Nome:        Blue Exorcist: Kyoto Saga/ Ao No Exorcist: Kyoto Fujouou-hen/ Blue Exorcist: Kyoto Impure King Arc/  青の祓魔師 京都不浄王篇
Gêneros:       Ação, Drama, Fantasia, Shounen, Demônios, Sobrenatural
Ano:              2017
Episódios:     12

Sinopse: No final do Período Edo, um demônio conhecido como o Rei Impuro matou milhares de pessoas. Depois de derrotar o demônio, os Cavaleiros da Verdadeira Cruz mantiveram seu olho esquerdo selado em segurança nas terras da Academia - mas agora alguém o roubou!  A investigação e perseguição levará Rin e seus amigos a Kyoto e os envolverão ainda mais profundamente em um enredo sinistro.


Blue Exorcist: Kyoto Saga não é a segunda temporada (continuação) da primeira série. Quem a esperava para ver como os irmãos Okumura iriam derrotar seu pai biológico, Satan, que planeja unir os dois mundos, ou até para saber mais da vida dos personagens após aos grandes acontecimentos dos episódios finais, pode ter ficado um tanto frustrado. Porque Kyoto Saga é um arco que segue os episódios da primeira temporada, quando os amigos de Rin descobrem que ele é um demônio.
E infelizmente, segue também um pouquinho depois desses acontecimentos (na primeira temporada), quando os amigos de Rin se negam a aceitá-lo — Rin, um bom amigo que era bem importante para eles é filho do demônio mais temido e que causou muito sofrimento para alguns dos personagens, então tudo que Rin fez com seus amigos, os laços que criaram não pesam na hora de decidir se Rin é ameaça ou não… francamente. Essa foi a pior parte para mim, muito cansativa.
Tirando os personagens odiáveis, que eu já havia desgostado na primeira temporada, a estória é bem interessante. Um pouco confusa em alguns pontos, mas foi bem diferente. Porém, apesar de eu adorar Rin, ele se mostrou ainda mais cabeça dura e muito, mas muito descuidado e despreocupado nesse arco, tornando tudo muito complicado e causando várias confusões que me deixaram rangendo os dentes. Poxa Rin... você não sabe que se alguém ver seus poderes você pode ser sentenciando à morte???
Mesmo não trazendo uma verdadeira continuação (o que eu queria muito porque Yukio também despertou seus poderes, então ver os dois irmãos lutando lado a lado seria algo bem legal e interessante), Kyoto Saga não foi ruim. Pelo contrário, achei esse arco muito mais interessante e completo que a primeira série. E, ainda que eu não suporte Shiemi & cia, esse arco conseguiu me entreter bastante e me fez querer ver alguns episódios da anterior para relembrar mais da estória.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆