Hell Mother

(o≧∇≦)o Esse é um mangá de terror que traz várias estórias one-shot independentes. Irei comentar um pouco sobre cada uma.

Informações:
Título:           Hell Mother/ ヘル・マザー
Editora:        Kodansha Comics
Ano:              1990
Gênero:         Horror
Autora:         Inuki Kanako
Volumes:       1



Sinopse: 1- Hell Mother
2. Casa
3. Kagami yo Kagami (Espelho, Espelho Meu)
4. Kowai Yume (Pesadelo)
5. Fusuma (Porta Entreaberta)



Hell Mother - A primeira e principal estória, Hell Mother, é sobre duas irmãs que vivem de uma foram perfeita, com seu pai, até que um dia ele traz para casa sua nova mãe. Ela é bonita e elegante, sempre orgulhosa do grande espelho que traz consigo, mas tem algo de sombrio. Essa possui muitas aventuras, mas não me impressionou muito. Acho bem batido esse tipo de enredo, mas é criativa.
Casa (1) - Um garoto jovem constantemente sofre bullying porque gosta de espiar muito as casas da cidade. Além disso, ele constrói miniaturas dessa casa e logo faz amizade com uma outra estudante. Essa foi ótima, mesmo que o enredo não seja tão novo também. Gostei bastante!
Casa (2) - Uma família, com uma filha que sofre de doenças psicológicas, acabou de se mudar. Ela, no entanto, não melhora nunca; acredita que seus pais querem matá-la. Uma estória intrigante, onde nos perguntamos o que é real e o que é imaginação da personagem. E uma reviravolta bem legal.
Espelho, Espelho Meu - Duas estudantes possuem belezas incríveis, que se destaca em qualquer lugar que vão. Elas são muito amigas e todos se perguntam como não existe competição ali. Um dia uma delas encontra, em uma loja, um espelho realmente bonito, com uma história intrigante. Como o título sugere, é inspirada em A Branca de Neve, e me envolveu muito, uma das estórias de terror que mais gostei de ler.
Pesadelo - Essa garota tem sempre o mesmo pesadelo, todos os dias, e um dia encontra um homem que lhe diz querer comprar seu pesadelo. Dessa forma, ela deverá parar de ter esses sonhos ruins. Não foi minha favorita, mas também é interessante. O contrário de um pesadelo seria experimentá-lo na vida real? O que é melhor, então?
Porta Entreaberta - A mãe dessas crianças está sempre brava, avisando que não se deve deixar as portas entreabertas, ou os fantasmas vêm. É, de fato, meio assustador pensar na possibilidade de fantasmas e demônios entrarem no mundo humano, através das frestas de um armário escuro. Uma boa leitura.
Há ainda essa estória que não encontrei o título: A herdeira de uma família rica é acostumada a ter tudo que quer, mesmo que sejam coisas que já pertencem a outras pessoas. Uma estória também interessante, trazendo uma lição bem dada a uma pessoa mesquinha.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Baixe aqui (traduzido em inglês por Slug Chicks).