Histórias Cruzadas

Oláa! (੭。╹▿╹。)੭ Fazia algum tempo eu estava com vontade de conferir esse filme, já que amei o livro que o baseou, A Resposta.

Informações:
Nome:                      Histórias Cruzadas/ The Help 
Lançamento:          10 de Agosto de 2011
Direção:                  Tate Taylor
Gênero:                   Drama
Duração:                 146 min.
Classificação:         12 anos
Elenco:                    Viola Davis, Octavia Spencer, Emma Stone, Bryce Dallas Howard
Sinopse: A história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA, acompanha Eugenia Phelan, jovem que acabou de se graduar e quer virar escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, Skeeter encontra um tema em duas mulheres negras: Aibileen, empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas mas chora a perda do próprio filho, e Minny, cozinheira de mão cheia que não arruma emprego porque não leva desaforo dos patrões para casa.

O enredo segue o mesmo do livro, com a vida de três mulheres, Aibileen Clark, Minny Jackson e Eugenia Phelan se encontrando quando esta última inicia um projeto de escrever sobre as empregadas negras da cidade onde mora. Conhecemos, então, essa realidade dura, trazendo várias críticas, e comovente, com personagens que passam por todo tipo de situação, sempre buscando manter as forças.
Temia que a adaptação estragasse a estória de alguma forma e fiquei realmente feliz em encontrar um resultado tão positivo! O filme seguiu bem a linha original, com apenas algumas mudanças e encurtamentos necessários.
Adorei os atores, toda a caracterização, de forma que mais uma vez me vi encantada por essa estória. Ri e me emocionei muito, foi tudo como eu imaginava mesmo, ao ler A Resposta. Histórias Cruzadas é um filme que eu indicaria para qualquer pessoa ver, pois realmente funcionou bem sozinho. Tenho certeza de que até mesmo quem não conhece a estória ainda gostaria da produção!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em português).