O Show de Truman

Olá! (^(I)^) Conheci este filme recentemente e logo fiquei curiosa, então aproveitei o feriado recente para conferi-lo.

Informações:
Nome:                          O Show de Truman/ The Truman Show 
Lançamento:               30 de Outubro de 1998
Direção:                       Peter Weir 
Gênero:                       Drama, Ficção Científica 
Duração:                     103 min.
Classificação:              12 anos
Elenco:                         Jim Carrey, Natascha McElhone, Laura Linney, Al Foster



Sinopse: Pacato vendedor de seguros (Jim Carrey) tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é o astro, desde que nasceu, de um show de televisão dedicado a acompanhar todos os passos de sua existência.




Truman Burbank leva uma vida simples, sem grandes acontecimentos. Trabalha vendendo seguros, tem uma esposa amorosa e amigos com quem contar, sempre uma mesma rotina. Ele, no entanto, possui um grande medo do mar desde que perdeu seu pai em um acidente, e tem a sensação de que nada disso, seu cotidiano, é certo.
Acontece que Truman não sabe, mas é a estrela de um programa focado na realidade. Todos ao seu redor são atores, e pessoas do mundo inteiro assistem seu programa - sua vida -. Quando ele passa a desconfiar disso, que há alguém controlando-o, o programa fica ameaçado. 
O enredo é realmente interessante e inusitado, muito impressionante. Nunca imaginei nada do tipo e fiquei intrigada com esse programa, e com muita pena mesmo de Truman. Esse programa é simplesmente absurdo, me deixando muito admirada. 
Torci muito para que Truman conseguisse se libertar daquilo, que encontrasse a si mesmo. Apesar de tudo, não é um filme 100% sério, achei-o bem leve de início e até ri em alguns momentos (Jim Carrey é sempre ótimo). 
Mas, ao mesmo tempo, emociona, e O Show de Truman foi interessante por trazer a reflexão de que não costumamos questionar o mundo em que vivemos desde crianças mas, penso, mais cedo ou mais tarde o senso crítico cai. 
Eu só gostaria de ter sabido mais sobre a verdadeira origem do personagem mas, tirando isso, foi um filme realmente bom e interessante. 

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (dublado em português).