Perfect Blue

/(=・ X ・=)\ Vi essa OVA thriller essa tarde, sendo bem confusa em alguns momentos, porém interessante também.

Informações:
Nome:            Perfect Blue
Gêneros:        Horror, Psicológico, Thriller, Violência
Ano:               1997
Episódios:      1 (OVA)
Sinopse: Quando a idol popular Mima decide se retirar de seu grupo, Cham, e se tornar atriz, ela não tinha ideia de que a obsessão de uma pessoa poderia em breve sair de controle. Com ameaças de morte, cartas com bombas e um site forjado que detalha cada movimento dela, Mima encontre-se lentamente ficando presa em um pesadelo do qual não consegue escapar. Com os assassinatos acumulando-se e seu estado mental lentamente degradando, ela poderá descobrir quem é o culpado antes de se tornar a próxima vítima?


Mima é uma idol, integrante de um grupo de garotas que, por decisão de seus agentes, está se retirando da carreira de cantora para se tornar atriz. Ela estreará em uma série onde possui pouco destaque como personagem, mas tem a atenção de muitas pessoas sobre ela.
A nova atriz começa, então, a receber cartas estranhas, indo se deparar em um site que descreve detalhadamente seu dia a dia, como sendo um diário da própria Mima. Ela logo se sente aterrorizada que alguém esteja perseguindo-a, ainda mais quando pessoas próximas começam a se machucar.
Perfect Blue tem um enredo interessante e instigante, apesar de eu ter chutado o culpado logo nos primeiros minutos e acertado. Mesmo assim, foi interessante de ver e ficava realmente curiosa para saber se quem eu imaginava que estava por trás de tudo estava mesmo.
A animação é até legal e a estória prende muito, principalmente porque é fácil simpatizar com a personagem. Ela passa por muita tensão e isso deixa-a à beira da loucura - resultando em cenas bem confusas sobre o que é a verdadeira realidade e o que é fruto da imaginação.
Gostei da parte de acompanhar Mima, pois mostra bastante da realidade de uma pessoa do entretenimento, além dos bastidores. Fiquei impressionada com o trabalho dela como atriz, por trás das câmeras, principalmente nas filmagens de cenas fortes (nunca havia parado para pensar em como elas eram feitas e como deveria ser desconfortável).
A última parte do filme é realmente confusa por causa de todas as emoções turbulentas, por isso pode ser desagradável, mas o final chega e é satisfatório, apesar de ter sido um pouco previsível para mim. Há muita tensão e fechou bem, mostrando como alguma coisa pode abalar a confiança, até mesmo nos fazendo duvidar do que somos realmente.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em português).