...No Onna

(● ̄(エ) ̄●)ゞEssa semana li alguns mangás e, antes de acumular mais, vim resenhá-los HAHA Fazia algum tempo que eu não lia um de romance leve, e este logo me prendeu.

Informações:
Título:           ...No Onna/ ・・・の女
Editora:        Margaret Comics
Ano:              2004
Gênero:         Romance, Escolar, Shoujo
Autora:         Mari Fujimura
Volumes:       1





Sinopse: Esse é um "diário" da vida de quatro garotas muito diferentes, em quatro estórias curtas.




...No Onna é uma coleção de quatro estórias independentes, que apresentam ao leitor quatro garotas vivendo seus romances. A arte é bem simples e fofinha enquanto as estórias são leves, românticas e boas para se entreter.
The O Girl - Lena não tem muito sucesso com seus relacionamentos amorosos, por causa dos garotos que acabam gostando dela. Eles são sempre do tipo estranho e obsessivo, assim como a nova pessoa que está interessada nela, seu colega. Mesmo com Lena fazendo o possível para impor limites, Michiru está sempre atrás dela, tendo ataques de ciúmes sobre qualquer homem que se aproxime. De primeiro momento eu estranhei a estória, por esse comportamento do personagem, mas o enredo se desenvolve de forma leve e divertida. Logo me vi interessada no mesmo e acabei por torcer pelos personagens.
The S Girl - Rei é uma estudante meio que empregada de Shinta, o garoto bonito e popular da escola. Ninguém entende porquê ela deixa que ele a maltrate e mande nela, mas a verdade é que Rei se submete a isso simplesmente porque Shinta é bonito demais e ela está apaixonada. Outro romance com um garoto que não é o ideal, mas também se desenrola bem e é uma leitura agradável.
 The Girl In The Legend - Yamata irá terminar o colégio em breve, mas não irá participar das cerimônias. Ela não está muito feliz com sua vida escolar, uma vez que sempre foi uma aluna invisível para todos, muito pouco memorável e sem muitos amigos. Yamata tem um forte desejo de ter sido popular, se perguntando como é ser uma lenda no colégio. Um dia um incidente acaba aproximando-a de Nota Sakami, um garoto muito popular e que está sempre rodeado de pessoas. Foi uma das estórias que mais gostei, é realmente fofa. Mais um personagem com condições...peculiares (?), e um romance adorável.
The Negative Girl - Hinako é uma garota sem sorte e acabe transmitindo isso para qualquer garoto com quem se relaciona. Todos seus namorados acabam tendo algum episódio perigoso de má sorte, e portanto ela sempre acaba sozinha. Logo ela conhece o atrapalhado Tamoto, talvez mais uma vítima de sua aura negativa, ainda que sentimentos fortes surjam. Totalmente minha estória favorita do mangá! Muito adorável, boa de se ler, com um romance super fofo que está disposto a resistir mesmo às barreiras sobrenaturais da má sorte! E o garoto não é meio psicopata como nas outras HAHA

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Leia aqui (traduzido para o inglês).